domingo, novembro 26, 2006

Tour da Castanha - Vinhais capital da Castanha 2006


Chegamos no dia anterior, e tivemos direito a uma recepção que nos abriu logo o apetite: castanhas a serem assadas no maior assador do mundo,vinho, e os famosos fumeiros de Vinhais. Já não saímos da Feira,enquanto não fizemos prova de todos os petiscos.

Entretanto lá chegaram os nossos confrades (Filipe Ferreira, Pacheco e Isabel) e lá fomos estagiar para o restaurante Silva aonde comemos um rodião e lombo de porco assado com castanhas, regado com um tinto da região. Uma delicia.

Mais tarde chegou o mentor de todos nós Felix Barbosa “O Bispo”.A noite prometia e a manhã não se fez rogada: CHUVIA A CANTAROS, mas osherois lá se fizeram à estrada, quero dizer, ao monte, e digo-vos que eram mais que muitos. Posso-vos dizer que foram os kms mais molhados e lamacentos que fiz na minha vida. Lama, subidas e adrenalina nãofaltaram. Terreno muito pesado, tornou o passeio muito duro e cansativo mas é um passeio a fazer na primavera.


Não posso deixar de enviar um grande abraço ao Hélder Magno que foi impecável connosco, com toda a sua simpatia e sempre pronto a resolver qualquer problema.



segunda-feira, novembro 13, 2006

Passeio da Mobilidade

Ora aqui vai o meu comentário (bem atrasado) sobre o passeio da Mobilidade, só para não dizerem que não cumpro com o dever.

O dia estava a fazer caretas! No entanto fomos surpreendidos pelo numero bastante “jeitoso” de aderentes a este passeio.
O mesmo teve início no novo “El Corte Inglês” de Gaia e seguiu por esta cidade até à beira mar.


Seguimos pela Afurada, Cais de Gaia, Ribeira do Porto. As bocas habituais foram mandadas aos “domingueiros” que teimam em tirar o carro para o passeio habitual, não ligando a mínima ao Dia da Mobilidade!



O nosso grupo teve a participação de dois elementos que andam “arredados” das biclas (Lacerda e Julio), que prometeram começar a “rolar” (grandes mentirosos, e depois as más da fita são as mulheres!).
Na foto podem ver que nem o nosso Bispo faltou, levando a respectiva Abadessa.



Destaque para dois elementos castiços, vestido a rigor a anos (????) em biclas bem antigas, mas mto bem recuperadas!
Por hoje é tudo, e como diria o nosso Professor Bitaites, façam o favor de ser felizes.

Manela