Clássico Valongo
Encontro marcado para as 09h30 na bomba de Águas Santas. Desde já reparámos a presença de vários debutantes. Entre estes novos surgiu a alegria e surpresa de haver uma mulher dado que o nosso grupo é 50.1% do sexo masculino. Os homens que não reclamem porque se não fosse os restantes 49.9%% da Manelinha bem que chegavam com os rabos quadrados, patroas insatisfeitas e privação do direito ao almoço(depois deste aparte, esta é a altura em que falo daquela bicicleta porreira que vi na net à minha mãe).
Começámos logo com o desvendar do mistério da bicicleta nova que o Carlos David divulgou na sua função de Secretariado a todos os membros. E o feliz contemplado é mesmo ele, Rui Sampaio. Com uma Canyon Nerve ES 6.0, suspensão Fox Tallas de 100/140 mm de curso, amortecedor Pearl 3.3, sistema SRAM X-9, e o eixo pedaleiro LX, esta bicicleta é mais uma na família canyonista que se alastra aos poucos no nosso seio. E aqui está ela:
E como este grupo presenciou a chegada de novos debutantes, assegurou também a contratação de um reforço de Verão vindo das camadas jovens da região em questão. O seu nome, ainda que no anonimato, deverá chegar talvez acima dos "Ronaldos das bicicletas".
Ricardo, 9 anos, rende-se à simplicidade e exprime-se em poucas palavras, no que revela ser um verdadeiro campeão. Como ja ficou acordado, juntar-se-á ao grupo assim que tenha a permissão parental para tal. Aqui vai o perfil do jovem:
Vamos seguindo e subindo a famosa passagem do Ar Puro. Aqui sim, o verdadeiro baptismo e o teste de resistência está presente. Como era de esperar, toda a gente estudou bem a matéria e a subida foi feita com sucesso. Paragem para comer e seguir para as bossas do Dino, outro marco histórico de registo. Como poderão ver, cada um teve direito a uma recordação fotográfica.
Percurso normal até aos carros, em mais um episódio ciclístico.
Não esqueçam: terça-feira, feriado do dia do trabalhador, o passeio será em Nadais, noutro regresso que será certamente inesquecível.
Até lá, boas pedaladas