domingo, abril 29, 2007

Clássico Valongo

Boas, confrades.

Domingo é dia de romaria para o nossa grupo. Um tal passeio que há muito costumou ser o pão nosso de cada fim-de-semana para os membros mais antigos. Serviu também para o baptismo de novos companheiros e relembrar boas e velhas subidas/descidas.


Encontro marcado para as 09h30 na bomba de Águas Santas. Desde já reparámos a presença de vários debutantes. Entre estes novos surgiu a alegria e surpresa de haver uma mulher dado que o nosso grupo é 50.1% do sexo masculino. Os homens que não reclamem porque se não fosse os restantes 49.9%% da Manelinha bem que chegavam com os rabos quadrados, patroas insatisfeitas e privação do direito ao almoço(depois deste aparte, esta é a altura em que falo daquela bicicleta porreira que vi na net à minha mãe).

Começámos logo com o desvendar do mistério da bicicleta nova que o Carlos David divulgou na sua função de Secretariado a todos os membros. E o feliz contemplado é mesmo ele, Rui Sampaio. Com uma Canyon Nerve ES 6.0, suspensão Fox Tallas de 100/140 mm de curso, amortecedor Pearl 3.3, sistema SRAM X-9, e o eixo pedaleiro LX, esta bicicleta é mais uma na família canyonista que se alastra aos poucos no nosso seio. E aqui está ela:


E como este grupo presenciou a chegada de novos debutantes, assegurou também a contratação de um reforço de Verão vindo das camadas jovens da região em questão. O seu nome, ainda que no anonimato, deverá chegar talvez acima dos "Ronaldos das bicicletas".
Ricardo, 9 anos, rende-se à simplicidade e exprime-se em poucas palavras, no que revela ser um verdadeiro campeão. Como ja ficou acordado, juntar-se-á ao grupo assim que tenha a permissão parental para tal. Aqui vai o perfil do jovem:

Vamos seguindo e subindo a famosa passagem do Ar Puro. Aqui sim, o verdadeiro baptismo e o teste de resistência está presente. Como era de esperar, toda a gente estudou bem a matéria e a subida foi feita com sucesso. Paragem para comer e seguir para as bossas do Dino, outro marco histórico de registo. Como poderão ver, cada um teve direito a uma recordação fotográfica.

Percurso normal até aos carros, em mais um episódio ciclístico.

Não esqueçam: terça-feira, feriado do dia do trabalhador, o passeio será em Nadais, noutro regresso que será certamente inesquecível.

Até lá, boas pedaladas


quinta-feira, abril 26, 2007

Continuação SuperMelcarei-Branzelo

Passeio em Branzelo foi para completar o percurso que não fizemos na passada semana.

Encontro no Café Tomás, depois de Crestuma, para matar o vício (café claro).
O pessoal ficou com medo e apareceu em número reduzido, ao qual já não estamos habituados (Familia Boinga + Pedro e Rui Sampaio + Carlos David + Carlos Marques).

Carros ficaram na igreja . Começamos a subir, até aos 6kms, mas com excelente estradão. No cimo, onde era suposto termos completado a volta da ultima vez, encontramos os nossos amigos dos buggies, a quem foi concedida uma entrevista. Afinal os homens também possuem um vídeo no youtube que dá pelo nome de “11 ensonados”!!!


Lá continuamos, desta vez sem reclamações ou tentativas de motim, pois o passeio foi realmente ***** e a repetir.

Fizemos cerca de 19 kms que se completaram sem avarias e com chegada às 13h. Deu tempo para o caibem habitual, pois o nosso confrade Pedro Sampaio fazia anos de casado.

Boas pedaladas

domingo, abril 15, 2007

Super Melcarei

Objectivo : Treino p/Portalegre!

Grupo : Boinga e Gps family, Zé Miranda, Raul e João, Zé Costa, filho e amigo, Zé Rodrigues e Carlos David.

Lá nos reunimos na Igreja de Santa Comba, mas os Santos não estiveram connosco! 6 kms a subir que fizeram uma desistência (amigo do Zé Manel Costa). Percurso muito bonito, com a privilegiada vista para o Rio Douro. Começamos a descer, o que nem sempre é bom sinal, para Rio Mau. Entre as quais regista-se esta descida a alta velocidade. Quase nem têm tempo de observar o bttista em questão dada a sua rapidez:


Depois dos furos habituais encontramos o team Picos, chefiado pelo nosso Bispo que nos guiou por uns kms, eis que senão quando o nosso amigo Manuel Costa cai, mas nada a que não nos tenha já habituado. Continuamos até ao Café Rocha em Vilarinho para reabastecer e nos despedirmos do team Picos. As horas apertaram e, claro está, que nos esperava um corta mato "fdpcsrtotm". FIDALGO é uma palavra composta por AGLUTINAÇÃO.

Ora hoje, caros confrades temos que fazer nós próprios uma palavra nova para a Real Língua Portuguesa, porque AGLUTINAMOS os passeios de Melres com Recarei com aquela subida de morrer....

Assim sendo, vamos lá procurar a palavra ideal:

Condimentos:

DE, de Deus nos livre desta...

MEL, de Melres

PA, de para

RECCC..., de Recarei dito por um GAGO

IDA, de Subida

TA, de f.d.p.

DE, de Deus nos livre d'outra igual a esta....

SUBID, de Subidona grande...

AOBL, de Associação de "Ouvintes" Bê Lá...


DEMELPARECCC...TADESUBIDAOBL

A subida foi dura e com o calor a ajudar, os ânimos exaltaram-se e resultaram em queixas da direcção, não por atrasamento de salários, mas por condutas indevidas. O blogueiro registou dois confrades e as suas críticas, começando por Carlos David, defendendo um futuro melhor e apontando o dedo ao verdadeiro responsável.


Em seguida, estava Manuela Sampaio e o seu blackout fatal. O GPS que se cuide:


Não houve tempo para a angariação de sócios, pois a descidinha estava à nossa espera, e por sinal *****.

Para finalizar o amigo Zé Rodrigues acaba o passeio à mão mas com o responsável no bolso "um bruto prego".

Estamos a ficar uns prós!

Até para a semana.

Aqui vão as fotos:


Text by: Manuela Sampaio
Photos by: Filipe Sampaio

quarta-feira, abril 11, 2007

Pedrógão

Mais um passeio no nosso grupo BCG. Este teve um sabor especial devido ao facto de se realizar fora dos planos habituais da nossa direção. Foi um passeio na serra da Freita. Este tinha direito a "prenda" no final do passeio, por isso há que gastar energias para depois as recuperar da melhor maneira.

Encontro bem cedinho, por volta das 08:30h na bomba de gasolina para depois seguir caminho. Estávamos em grande número, com sono mas já a pensar no pós-passeio.

O grupo era constituído por família Sampaio&Boinga, Zé Miranda, Carlos Marques e Cruz&Companhia.

Chegámos, estacionámos no restaurante mas cheiro a cabidela não havia. O pessoal apressou-se a montar as bikes para começar logo que possível. Lá nos fizemos ao monte.

A parte inicial foi marcada por alguns retornos e reviravoltas pois o GPS parecia não estar em sintonia. Talvez também estivesse a preparar-se psicologicamente para a carne assada. Descíamos então quando surge a primeira complicação. O drop-out dum membro do grupo do Cruz partiu-se. Estava o grupo em processo de reparação quando, do outro lado da montanha, ouve-se um berro e um pontinho cor-de-laranja a descer desenfriadamente vindo ter com o nosso grupo. O sempre animado Filipe Ferreira, que aproveitou a cama durante mais alguns momentos, juntava-se assim ao grupo.

O resto do passeio foi acessível, com referência para a parte final onde "estava difícil trepar a montanha", como dizia o Zé Miranda. Tivémos que cortar caminho, mas sempre motivados com o farnel que se seguiria.

Chegada ao restaurante, tempo para mudar de roupa, lavar os sovacos e apreciar um belo pica-no-chão e carne assada. O Carlos Marques ainda teve que esperar um bocado porque parecia que a truta ainda estava por ser pescada.

Um passeio agradável, com uma merenda ainda melhor. A repetir.

Text by: Filipe Sampaio
Photos by: João Sampaio


Aqui vão as fotos:

segunda-feira, abril 02, 2007

Melres I

Dia magnifico para a prática da modalidade. Encontro na Marina de Melres às 9h30m com saída pouco antes das 10h (estamos a melhorar, qualquer dia conseguimos sair à hora!).

Participantes Familia K2 completa, Miranda e Pedro ,Familia Canyonista, Cruz, Raul e João sobrinho, Paulo, Juca e Carlos Marques. Início marcado pela entrega do ramo por parte do Filipe ao querido padrinho e guias do Grupo BCG Pedro Sampaio.

O Pedro enganou-nos bem com um inicio mto suave mas eis que senão quando tivemosde subir uma parede! Não sei bem como é que as pilhas não saltaram aos pulsómetros, mas o pessoal que não se é de ficar mostrou com valentia os seus dotes de trepadores.

O resto do percurso é bastante bonito e acessível e a repetir. Não houve avarias, apenas o Paulo que se atirou para o chão quase parado,requerendo os serviços dos nossos enfermeiros, e o Raul que se esqueceu das luvas numa das paragens!

Chegamos cedinho e ainda houve tempo para um cai bem que estava"maravilhoso".

Atenção que sábado há passeio, estejam atentos às novidades no blog.

Text by: Manuela Sampaio
Photos by: Presidente Miguel "K2" Sampaio