domingo, janeiro 06, 2008

V Passeio de Natal BCG

No passado dia 22 teve lugar o nosso já famoso passeio de Natal, que culminou num animado convívio no restaurante Tripeiro como manda a tradição. Compareceram cerca de 30 confrades aonde o ponto de encontro para o pessoal de Gaia foi em casa do Carlos David, que tal como prometido, se pautou pelas fotos e bocas...
A malta do Porto concentrou-se na Praça da Batalha e foi trocando bitaites sobre como seria o percurso deste ano.
Devemos dizer que a organização ultrapassou qualquer expectativa, e foi-nos brindando com surpresas durante toda a noite.
Partimos então da Batalha em direcção à rua de Santa Catarina, que apresentava uma moldura humana considerável, tendo continuado por Gonçalo Cristovão, Bonjardim até ao Teatro Rivoli. Aí estavam as primeiras escadas para aquecer! Rumo ao segundo ponto de paragem, Árvore de Natal na Praça, registamos as primeiras fotos para mais tarde recordar. Infelizmente verificou-se a primeira desistência, Luísa Lopes, devido a problemas técnicos tendo a irmã Maria João trocado a bicicleta sem que ninguém se tivesse apercebido para que esta pudesse continuar a desfrutar do passeio! Continuamos pela rua de Ceuta em direcção à Praça dos Leões para reagrupar, em Cedofeita entramos em grupo cantando o JÁ TRADICIONAL E OBRIGATÓRIO IT'S NOW OR NEVER do saudoso ELVIS..... Próxima paragem,... stand da Ferrari para fazer algumas comparações com as nossas máquinas, algumas delas mais valiosas e bem tratadas que um Ferrari.
Seguimos para a Casa da Música, para curtir (parece que o programa musical não era do agrado do JP que viu o chão muito de perto :) ), Julio Diniz, Palácio, Caminho do Romântico até á marginal em direcção a Miragaia.
Mais uma paragem para as famosas escadas de Miragaia para testar as suspensões e toca a andar que o jantar estava à nossa espera!
Mas para nossa surpresa fomos encaminhados para “Vinhos de Quinta” uma associação de viticultores engarrafadores dos vinhos do Porto e Douro na Rua Fonte Taurina mesmo em frente ao Rio Douro, recebidos pela D.Maria Teresa, irmã do Confrade Carlos Pinto Leite. O pessoal ficou sem palavras à medida que era presenteado por um Porto Branco e uns aperitivos em ambiente acolhedor e de bom nível.
Deixamos aqui um muito obrigado e a promessa de lá voltar.
O tempo passava, a fome apertava e as subidas desafiavam!.. Rua do Mouzinho da Silveira, Rua Santo António e Passos Manuel com a recepção garantida por todos os familiares que se associaram ao evento e que este ano eram em número generoso.
O jantar correu às mil maravilhas no qual fomos distiguidos com pin do BCG e um Diploma comprovativo da ultrapassagem de todos os desafios apresentados.
A ultima surpresa da noite e para acabar em alta, foi a projecção de fotos e filmes referentes aos diversos eventos efectuados pelo grupo, com realização do João e Rui Sampaio.

Parabéns à organização!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

é preciso vir um gajo de paris para mandar umas bocas do jantar???foi de facto um belo passeio seguido de um excelente jantar(o qual me soube muito bem,ai não...).Obrigado a todos e parabéns á organização deste blog!
Té mai logo

2/03/2008 6:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial