quinta-feira, abril 10, 2008

Rota do João Grilo

Campo, 5 de Abril

As hostes têm estado um pouco dispersas com justificação em modalidades concorrentes como a corrida a preguiça etc.
Impunha-se um reagrupar das tropas para voltar ao ritmo e preparação que os próximos tempos exigem.
Avizinham-se tempos exigentes, com as Maratonas do Marão e Portalegre já em linha de vista.
A rota do João Grilo, foi a graça dada a um passeio por terras do Sousa superiormente conduzido pelo “bispo”, em que o mais novo do grupo eternizou o seu nome pelo esforço e persistência empregue na empreitada levada a cabo em finais do ano transacto.
Trata-se de um passeio de cerca de 30 Km que começa em Campo, junto à confeitaria Tiana, que começa a ser um pilar nestes passeios BTTisticos. A rota está desenhada pela zona de Terronhas em direcção ao rio Sousa que é atravessado junto a Recarei. Subida para o parque de merendas em direcção a Lagares, onde paramos para recarregar as baterias. Descida para Santa Comba e regresso a meia encosta por Alvre onde voltamos a atravessar o Sousa em direcção a Bustêlo. A perda de pressão no pneu traseiro de uma das representantes do núcleo feminino do grupo prontamente assistida pelo seu par, especialista em emergências mecânicas e com musica de fundo garantida pelo PL fez com que o grupo procurasse uma sombrinha para, em tempo de espera, fazer alusão a pitéus culinários sob a nítida influência da chegada da hora de repasto.
Final rolante de regresso ao ponto de partida, sentindo-se já algum calor primaveril justificativo dumas retemperantes cervejolas na Tiana.
Passeio equilibrado e agradável decididamente a repetir com confrades imprescindíveis que justificadamente não puderam estar presentes.


1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Desta vez sou mesmo a primeira a comentar! Pois o passeio foi mesmo de encomenda, tempo optimo, subidas e descidas qb e malta fixe, apesar de haver algumas ausências de peso. Há mesmo alguns elementos que qd voltarem devem fazer os psicotecnicos... Temos a "responsabilidade" de no domingo representar a 2ª maior equipa na Rota do Marão, e esperemos que a mesma não pese.... !!!!!
Boas pedaladas.
Manela

4/10/2008 4:45 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial