domingo, maio 25, 2008

Portugal Profundo II 24-25-26-27 de Abril 2008

Organização: Pedro Sampaio
Local : Caçarelhos, Vimioso


As opiniões são unânimes, simplesmente espectacular!

Aproveitando as condições únicas que a região nos oferece, o Pedro teve “apenas” de reservar o alojamento, traçar uns passeios, a pé e de bicicleta, e organizar os comes para o pessoal! O resto o grupo encarregou-se de ir descobrindo aos poucos, surpresa atrás de surpresa!

Igualmente “culpados” pelo sucesso deste fim de semana foram a nossa amiga (do coração, para sempre, onde quer que estejas) Paulinha, que com a colaboração do Sr. Luís, tornou a nossa estadia “num dos melhores dias das nossas vidas”.

Antes de mais, e em nome de todo o grupo, um enorme obrigado!

A concentração teve lugar na quinta-feira dia 24 de Abril na Casa de Caçarelhos, que inexplicavelmente já se encontra encerrada (!). Lena, Ana e Vento, foram os primeiros a chegar, guiados pelo seu maravilhoso e poliglota GPS, seguidos do resto dos TejaVistas e BCG’s provenientes de Lisboa, Braga e Porto.
Estamos habituados à organização P.Sampaio, que com a colaboração S.Pedro, nos brindou logo no primeiro dia com um magnífico passeio de bicicleta de não mais de 30 kms, seguido de uma visita aos “Burros” em Atenor, que fez as delicias de pequenos e grandes.
Ao jantar, Palaçoulo, terra dos “maravilhosos” bifinhos esteve à altura do evento e brindou-nos com um repasto delicioso.

No sábado o programa era igualmente “desafiante”, pois estava prometido um passeio de 54 kms para as bicicletas e 12 kms de percurso a pé.
O pessoal fervilhava com os preparativos, e as bocas sucediam-se! Afinal tínhamos um pic-nic à nossa espera e alguns kms para percorrer, por isso lá metemos as rodas e os pés ao caminho.
Tenho de confessar fiquei apaixonada por este percurso de bicicleta, estando nos meus top ten, mas o pedestre não lhe ficou atrás! Até a Ginja e o Vento adoraram todos aqueles ribeiros e poças para se refrescarem.
S.João das Arribas foi o local escolhido para reunir os dois grupos (bicicleta e pedestre).Petiscamos, trocando impressões das experiências vividas!
De volta ao ”serviço” os btt’s continuaram até Caçarelhos, enquanto o grupo pedestre teve a tarde livre para as compras nos magníficos shoppings da região!
O jantar teve lugar na Residencial Vileira, e não deixou ninguém descontente, antes pelo contrário, as costeletas eram de comer e chorar por mais!
O grupo estava animado, e já imaginava o que fazer de seguida, pois a cama não estava bem nos nossos planos!
Caçarelhos By Night acolheu-nos, tendo o pessoal começado por umas baladas, acompanhado ao piano pelo João Sampaio e ao “violão” pela Ana Lobão, mas a concorrência era grande e o nosso DJ Pedro Mota pôs toda a gente aos saltos até altas horas! Cinco estrelas!

Domingo, estava prevista uma breve visita à cidade de Miranda do Douro, seguido de um belíssimo passeio no Douro Internacional, que deixou toda a gente maravilhada! Afinal Portugal é um país simplesmente espectacular.
O almoço foi em Caçarelhos e teve a presença do Presidente da Junta de Freguesia, que se juntou a nós para a entrega dos “ Certeficado ” que passo a transcrever

Certeficado

Certefica-se que............antrou na segunda bejita al Pertual Fondo, por tierras de l Praino mirandés. La peisaige aqui ye an feitiços de cabeços redondos, cortados por pardones de cantarie adonde solo se scruita l silenço i se deixa l tiempo scurrir.....
Ne ls dies 24 27 d'Abril an Caçareilhos, de bicicleta, a pie, de barco i de burro, houbo muita beleza para mirar, oupores campesinos para respirar, mui buona comida i un marabilhoso grupo para cumbibir

Caçareilhos, 27 de Abril


Havia tanto mais a dizer mas a prosa já vai longa, por isso proponho a marcação de um almoço para partilhar tudo isto e pôr em marcha o próximo Portugal Profundo.

O sucesso deste fim de semana era impossível sem a amizade que une este grupo e a cada um de vós um MUITO OBRIGADA!

Beijos
Manela

PS: Mais do que as palavras as fotos em anexo descrevem o que vivemos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial