quarta-feira, abril 28, 2010

BCG News 28.04.2010

É já no próximo sábado dia 1 de Maio a Maratona de Portalegre organizada pelos Ases do Pedal! Este ano as inscrições foram limitadas a 3000 participantes, não deixando no entanto de ser uma das mais participadas de Portugal. Boas pedaladas a todos os participantes.

BCG News 27.04.2010

Na passada sexta-feira sairam de Gaia em direcção a França para encetar o Caminho de Santiago os nossos amigos, Filipe, Zé Mário, Cruz, Zé Rodrigues, Joca e Paulo. Ficamos a aguardar suas noticias, e a todos desejamos "Bom Caminho"!!

Encontro Luso-Galaico 24.04.2010

Aqui fica o testemunho fotográfico de mais um sábado bem passado na companhia dos amigos de Esposende que tão bem organizaram o passeio “júnior” .
Momento alto foi a travessia do Rio Cavado numa ponte sobre barcos. Espectacular!

Boas pedaladas!

domingo, abril 25, 2010

Corno de Bico - 10.04.2010

Ora o nome por si só desperta algum interesse…
Fomos investigar e ver se valeria a pena desafiar os demais bttistas para este percurso.
Posso-vos dizer que é dos locais onde se pedala mais próximo do céu, e de uma beleza indescritível.
Paisagem protegida, o Corno de Bico situa-se entre Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte de Lima, a cerca de 900 mt de altura e é um verdadeiro desafio às nossa capacidades de “trepadores” !
Partimos de Vacariça, povoação com uma dezena de casinhas e gente simpática que logo se ofereceu para nos guardar o carro.
Cavalos selvagens, paisagem de perder de vista, vegetação densa e pouco usual, estradões largos, trilhos técnicos e um silêncio a que não estamos habituados, foram os ingredientes destes cerca de 33 kms que nos deixaram vontade de lá voltar.
Muito mais há para dizer, mas vou deixar aqui o desafio para que o descubram no próximo passeio!

Boas pedaladas
Manela

terça-feira, abril 06, 2010

Secos e molhados

No passeio de Santa Comba, tinha ficado combinado fazer-se uma nova jornada de preparação para a maratona (gastronómica) da Páscoa. Perante várias propostas, a escolha recaiu sobre um passeio na zona de Esposende, se possível adaptando o trajecto do “Pedadadelas”.
As diversas análises aos prognósticos meteorológicos, ditavam que na Sexta Feira Santa, o tempo estaria razoável comparativamente com Sábado que não agoirava nada de bom.
Fomos completamente enganados pelas previsões, resultando numa grande “molha” que nem os ossos se safaram.

O track apontava para uns trinta e qualquer coisa Km, começando por percorrer a margem norte do rio Cávado, nomeadamente o cais de travessia do Caminho de Santiago em frente à Barca do Lago.
A necessidade da RR estar a horas no almoço de família, manifestou-se de feição para os demais participantes, que logo anuíram em encurtar o passeio debaixo de chuva copiosa, em direcção aos carros.

As roupinhas secas que preventivamente tínhamos providenciado para vestir no final, revelaram-se fundamentais para a sessão de degustação de peixinhos azuis na Apúlia.


quinta-feira, abril 01, 2010

Hora de Verão

Há já algum tempo que, por razões diversas, a turma andava tresmalhada.
Com a chegada da primavera, mudança da hora, tempo ameno, já não havia desculpas!
Combinamos que este domingo tinha mesmo que ser…
SMSs atempados anunciaram tudo direitinho, mas a mudança da hora dá sempre para torto! Antigamente era porque nos esquecíamos de acertar os relógios, agora é porque já não sabemos se os nossos dispositivos electrónicos tratam do assunto automaticamente ou não. Há sempre um aselha que chega fora d’horas. E esta vez não foi excepção!
A turma reuniu no local previsto para a partida por forma a não gastar tempo na “treta” na AS de Holly Waters. Só não contávamos é que o café do largo da igreja fizesse gazeta em Domingo de Ramos. Com a apreensão que a situação causava aos viciados no estimulante, rapidamente nos lançamos na procura de uma alternativa. E não é que…. logo encontramos um “Bistro” à maneira, com umas instalações muito jeitosinhas, que por sinal ainda nos desejavam as “Boas Festas”, situação reportada em fotografias anexas. O ambiente era acolhedor, de feição para o CM contar que estava a pensar contratar os serviços de uma colaboradora vinda de leste, por acaso vegetariana. A ideia mereceu o consenso geral e até alguns considerandos bastante pertinentes dos presentes.
O passeio foi por terras de Santa Comba, sobejamente conhecidas do team, agora com alguns melhoramentos de piso que o Sr Presidente da Junta deve ter providenciado no último acto eleitoral.
A novidade foi que o PS estava a aproveitar a ocasião para fazer os trabalhos de casa durante o trajecto para o curso que anda a tirar à noite, o que provocou alguns ligeiros atrasos que praticamente não foram sentidos pelos demais participantes.
A expectativa sobre os resultados era grande, mas a preparação dos trabalhos leva tempo, apelando à paciência e compreensão da turma. Afinal ainda só foi a duas lições…
Não final, o atraso da chegada do PS foi conotado com a actividade lectiva, o que se revestiu da mais elementar injustiça, pois deveu-se a um furo no pneu de trás que, a ausência de voluntarismo da cambada e a preguiça do visado fizeram retardar o hora de fim da jornada.
P’rá semana há mais.