domingo, janeiro 24, 2010

Rota dos Rojões

Já tinhamos agendado este passeio com os amigos "Caça Mouros" grupo de renome da zona da Maia e arredores (como consta no seu blog)há algum tempo. Mais de duas centenas de bttistas foram recebidos no Castelo da Maia com toda a simpatia por este grupo e promessa de uma manhã bem passada. Destino foi Covelas onde nos aguardava a festa do S.Gonçalo, o rojão no pão e um tintol à maneira. No entanto tivemos mesmo de fazer para o merecer : lama + lama + lama + lama!!!!!! A festa pôde contar com mais de mil bttista (só de V.N.Famalicão sairam cerca de 600), pessoal das motos, cavaleiros e romeiros. Passeio a repetir e o prémio é do mais gostoso que há! Aqui fica a reportagem fotográfica.
Boas pedaladas!

domingo, janeiro 17, 2010

7º Passeio de Natal

Foi um parto dificil!

Mantendo a tradição, organizamos o passeio de Natal e jantar no Tripeiro, para o dia 23 de Dezembro.

Mas as alterações climáticas, tão na ordem do dia, ditaram que haviamos de ter um inverno chuvoso, contra o que tem sido normal.

Tamanha anormalidade fez com que no dia 23 voassem postes de alta tensão, telhados, árvores e outros adereços, tendo levado a que sómente tivessemos realizado o magnífico jantar, ficando a promessa de que o passeio tinha sido somente adiado.
Ficamos à coca do meteo, mas as abertas iam sendo poucas e a paciência ia-se esgotando.

Para 17 de Janeiro as coisas pareciam de feição, mas agora, nem que chovessem picaretas, tinhamos que ir para o asfalto!

A manhã estava cinzenta e o S.Pedro tinha-se esquecido de tomar diuréticos.
Dos vários locais de encontro começaram a surgir grupos de BCGs. Na praça do Município já eramos 27. O dia estava ameno, a cidade calma, excelente para um passeio citadino.

O percurso foi feito sem problemas e dentro do horário estipulado.

As descidas por “entre quintas” foram desafiantes dado o piso escorregadio, a que se seguiu o percurso pelo palácio das Sereias até à Alfândega, não menos deslizante.

O JR aproveitou para experimentar a nhenha para solucionar uma cratera que tinha aberto no pneu traseiro. O resultado foi um espectacular spray, digno de festejos de fim d’ano.

Já junto ao rio, o VP mostrou alguns locais ligados às suas origens, para onde se projectam futuras incursões gastronómicas.

Finalizamos na AVEPOD, simpaticamente recebidos pela TPL, onde podemos deliciar-nos com um magnifico Porto Branco como enquadramento à distribuição dos certificados de participação.

Esperemos que o ano agora iniciado nos traga bons passeios de Bicicleta, melhores eventos Culturais e excelentes sessões Gastronomicas.

Bom ano para todos !


Fotografias: