terça-feira, fevereiro 15, 2011

Linha do Vouga 12.02.2011 (Albergaria - S.Pedro do Sul)

No rescaldo das festas natalícias e com a entrada do novo ano achou-se por bem voltar às lides Bttisticas.

O grupo anda um pouco desmembrado e a preguiça tem batido aos pontos a vontade de pedalar…afinal é tão bom ficar no quentinho!

Projectos, há muitos e alguns “atletas” (poucos) têm continuado certinhos na sua actividade ciclistica.

O passeio da linha de caminho de ferro do Vouga, vulgo “vouguinha” estava na calha há já algum tempo. Tinha boas características para desenferrujar as musculaturas adormecidas do pessoal, dado o pequeno declive que a caracteriza.

Responderam ao desafio 9 “atletas”.

O ponto de encontro foi uma estação de serviço na N1 perto de Albergaria, o que aliado à grande oferta gasolineira da zona, provocou alguma desorientação matinal. Nada que não tivesse sido prontamente resolvido.

Preparativos do costume, fotografias, halibut e aí vão eles!

O dia esteve agradável, temperatura ideal para a prática da modalidade. O percurso, tendencialmente em subida na sua grande parte, apresenta uma cota mínima de 20m e máxima de 420m (que nunca mais se atingiam!!!), lá para os lados de Oliveira de Frades, de onde continua para Vouzela e descida para S.Pedro do Sul.

A generalidade dos participantes apresentou evidentes problemas de “fundo” dada a falta de treino evidenciada. Houve até quem recorresse a uma quantidade generosa de papel higiénico para complementar as almofadinhas “high tech” dos equipamentos.

O projecto inicial previa duas etapas, mas a etapa SPS – Viseu ficou adiada para data a marcar, devido à ligeira humidade sentida na manhã de domingo, que poderia ser prejudicial para os equipamentos delicados.

Belo passeio que já estava a fazer muita falta!...




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial