quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Rota de Arraiolos - 06.02.2011

Arroiolos vila bem Alentejana, sede de concelho, situada no distrito de Évora, é conhecida mormente pelos seus típicos bordados.
A paisagem da região, tipicamente alentejana, é um dos maiores bem patrimoniais de Arraiolos, tendo-se do Castelo da Vila um panorama extraordinário sobre o bonito casario branco e toda a natureza circundante. Aqui encontra-se igualmente a enorme Igreja do Salvador, uma interessante construção do século XVI, rodeada pelas muralhas.Bem perto de Arraiolos, a bonita aldeia de Santana do Campo, construída maioritariamente sobre Ruínas Romanas e ponto de partida e chegada do 19º PIPbtt. Passeio muito bem "desorganizado" pelo Sr.Manuel Ramalho e amigos, aos quais quero desde já deixar os nossos sinceros parabéns e bem hajam por um domingo tão bem passado. O reforço teve lugar no referido Castelo de Arroiolos onde não faltaram as bifanas, fruta e as "águas" para hidratar...
Percurso acessível, paisagem maravilhosa, e acima de tudo "malta" muito simpática foram as linhas que criaram tal tapete que pisamos.
Selamos o convívio com o habitual almoço em Santana do Campo, findo o qual rumamos ao Porto.
Ficamos à espera do próximo!

Boas pedaladas!!

M.



M.

1 Comentários:

Anonymous CPL disse...

Pelas fotografias até parece que só fomos comer e passear... :))))

2/12/2011 2:40 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial