segunda-feira, maio 24, 2010

Trilhos de Esmeriz 23.05.2010

No passado domingo teve lugar o segundo passeio organizado pelo Centro Paroquial de Esmeriz, no qual participou uma pequena equipa do BCG.
O calor tornou o percurso de si muito bonito em algo duro pois já não estamos habituados a estas temperaturas! No entanto o nosso desempenho esteve à altura e para variar chegamos em último. Tivemos uma recta final única, com toda a organização a receber-nos com uma calorosa salva de palmas (não fossemos os mais “experientes” de todos os participantes).
Parabéns à organização, composta por amantes de bicicleta e não só mas de uma enorme simpatia.
Não faltou no final a boa bifana, a cerveja e as magnificas bolas de berlin em paralelo com outros espectaculares bolos caseiros.
O Júlio teve direito a uma recordação especial por ser o mais “experiente” de nós todos.
Parabéns também ao colega Jorge Silva de Esmeriz que representa a vontade e perseverança apesar da sua condição física e que nos acompanhou durante quase todo o percurso.

Boas pedaladas!

sexta-feira, maio 21, 2010

BCG News 21.05.2010

Olá a todos!
Aproximamo-nos de um fim-de-semana pleno de actividade com as Maratonas de Amarante e Esmeriz a receberem a participação de membros do BCG.
A todos desejamos boa sorte e cá ficamos à espera de relatos e fotos.
Boas pedaladas!

segunda-feira, maio 17, 2010

Ponte de Lima - Lagoas de Bertiandos - Moinhos da Gemieira 15.05.2010

Manhã de sábado fria, mas nem por isso desencorajadora para os participantes neste magnifico passeio por terras do Lima.
Chegamos a Ponte de Lima pelas 10h30m e logo nos deparamos com a presença do “grande” reforço de Braga (que está em grande este ano) para a equipa do BCG, Manuel Mota mais conhecido pelo Manelinho. Parabéns, pois correspondeu e ultrapassou todas as expectativas que o Grupo depositava nele.
Presença também do grupo de “caminheiros” com especial referencia para a pequena Matilde que se portou magnificamente, adivinhando já os genes que tem para este tipo de eventos.
Este grupo após a visita a Ponte de Lima, rumou em direcção aos Moinhos da Gemieira aonde os aguardava um esplêndido almoço e o encontro com os ciclistas.
Dado alguns dos nossos membros não conhecer a beleza das Lagoas de Bertiandos, rumamos na sua direcção pela margem do rio Lima. Logo aí uma paragem para colocar a conversa em dia e permitir que o Manel atacasse o “lanchinho” que foi escasso para o apetite que tinha.
De volta a Ponte de Lima, a garganta estava seca (não do esforço mas da conversa) daí a necessidade de um aperitivo. Finos, amendoins e tremoços para repor os níveis.
Retomamos a ecovia em direcção a Ponte da Barca.
Belíssimo percurso, desconhecido de grande parte dos portugueses, mas que não passa despercebido a muitos estrangeiros que já o percorrem.
Contrariamente ao habitual esperamos pelo grupo de caminheiros que teve um pequeno problema com o “GPS” tendo seguido uma direcção errada, facto que não os desencorajou, antes pelo contrário, chegaram com apetite e boa disposição.
O prometido “pica no chão” esteve à altura do passeio, regado pelo vinho da região servido à moda do norte.
De regresso aos carros houve tempo para mais um café e a despedida até ao próximo encontro.
Mais uma vez parabéns à organização deste passeio!!!


domingo, maio 09, 2010

BCG News 09.05.2010

Está na grelha um passeio no próximo dia 15 pela Ecopista de Ponte de Lima com repasto no fim, organizado pelo Pedro Mota.
No fim de semana seguinte dia 23 há um passeio organizado pelo CSP Esmeriz com fins de beneficência. Inscrições em http://trilhosdesmeriz.blogspot.com/ .
Boas pedaladas.

domingo, maio 02, 2010

Maratona de Portalegre 01.05.2010

A Maratona das maratonas decorreu no passado sábado dia 1 de Maio em terras de Portalegre, e teve a participação de cerca de 3.500 participantes.
O Grupo BCG e o grupo Tejavista liderados pelos seus dois presidentes, Miguel Sampaio e Pedro Delgado, superaram-se ao atingir tempos nunca antes alcançados. Digo mesmo que a própria organização ficou estupefacta com a performance e brilhantismo demonstrados.
Não quero com isto dizer que não tenha havido tempo para a visita a uma adega alentejana, paragens para as habituais fotos, umas cervejitas no abastecimento e acima de tudo o convívio imprescindível nestes eventos, pois afinal é mesmo isso que nos move.

Os parabéns ao Carlos Marques, que participou pela primeira vez nesta Maratona e uma palavra de incentivo à futura aquisição (Rui nada de desculpas)!
Fino Gomes, Joana, Fidalgo, Vitor Borges, Paulo e João P.Leite ao mais alto nível, já noutro ritmo mas não menos “competitivo” João Francisco e André Parra, Manelas Burstoff e Sampaio, Carlos P.Leite. Nuestros hermanos estiveram representados pelos amigos do André que de certo ficaram fãs deste evento.

De notar a ausência sentida de PDS e JPS assim como Fatinha, Azuraras e Motas que este ano não puderam estar presentes. Tal como no Meo sem eles não é a mesma coisa!!

Terminamos o dia no habitual “almoço” de confraternização definindo já estratégias para o próximo ano.

Até lá
Boas pedaladas

Porto 25.04.2010

Porto cidade invicta e fabulosa para ser percorrida de bicicleta.
Mais um domingo em que o nosso grupo se encontrou na ribeira de Gaia e passando para a ribeira do Porto iniciou o seu passeio com um cafezinho na esplanada do Cubo…
Depois da conversa em dia, afinal já não nos víamos há uns tempos, subimos até à Rua S.João para apreciar e comprar a colecção de postais desenhados pelo nosso confrade Júlio Costa.
Continuamos o passeio pelas ruas do Porto e terminamos no Palácio de Cristal recordando tempos idos.
Aqui ficam as fotos, testemunho dessa manhã.


Boas pedaladas