quinta-feira, dezembro 28, 2006

Nascente do rio Leça

Boas caros confrades.

Nesta época de férias, o Grupo BCG aproveitou para realizar mais um passeio. Mas desta vez era diferente, pois nunca tínhamos andado por aquelas zonas de Santo Tirso. Foi um percurso algo longo que acabou por volta das 14h30, por isso qualquer confrade que tivesse a sua conjûge à espera em casa, bem que teria de ouvir das boas.

Começámos com os mesmos de sempre.

Grande parte foi feita em alcatrão, o que podia tirar um pouco do uso das suspensões novinhas que o menino Jesus ofereceu.
O nosso grupo tem "cultura" na sua sigla e com razão. A primeira subida foi precisamente para observarmos as antigas vilas e casas que eram construídas no topo do monte: os castros da Sra. do Padrão.

Descemos novamente por estrada e entrámos finalmente na montanha. Estávamos com um bom andamento, puxados pelo nosso GPS. Pedalámos, mas paragens para tirar fotografias para o blog, nem vê-las. Pois bem, se não foi a bem foi a mal. Problemas técnicos deram origem a uma paragem para comer. E a vítima foi o João Sampaio, que lhe saltaram algumas peças do amortecedor traseiro.

Temos que agradecer ao Cruz por ter cedido gentilmente as ferramentas para o reparo, como podem observar no vídeo seguinte:


Continuámos o nosso passeio com descidas radicais. Uma delas foi a que ia ter a uma ponte que estava, no mínimo, em mau estado. Logo eu que gosto muito de pontes, aproveitei para registar digitalmente quem passava na dita cuja.

A chegada ao fim já era desejada devido à fome. Aquando a nossa "passagem na meta", toda a gente aproveitou para descansar e apanhar algum sol depois de todo o esforço.

Assim me despeço, continuem a pedalar e pró ano cá nos vemos.
Boas entradas em 2007 e boas pedaladas.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho agradecer aos PatusBravus o download deste track da nascente do Leça que começa em Valinhas junto ao Monte Cordova. Passeio a merecer alguns ajustes no que diz respeito ao alcatrão, para mim, a mais. De resto, um trajecto muito "simpatico", com paisagens e caminhos engraçados.
O Rio Leça em grande pujança e limpo. Aqui.
Bom, um passeio que veio mesmo a calhar, depois de muitas rabanadas.
Desejo a todos um Bom Ano 2007

1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio

12/28/2006 7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá confrades. Quero desde já desejar a todos umas excelentes entradas em 2007, e que o próximo ano vos traga tudo de bom. Aproveito para lançar um desafio ao pessoal que visita o blog mas parece ter "vergonha" de deixar umas dicas! Vá lá não sejam preguiçosos e digam qq coisa. Bjos. Manela

12/31/2006 7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje quero deixar o meu comentário ao nosso amigo "Lagarto".
Olha lá, óh seu c.d.c., tu ainda não te apercebeste que o pessoal gostava de te ver outra vez no monte? E com a malta ? Atão depois daquele g.d.b.c.c. (grande discurso bonito comó car..)que fizeste naquela mesa do Tripeiro vais deixar-nos a chupar o dedo? Sem a tua companhia? NÃO PODE SER! Chegou a hora de mudança!
Em 2007 tens que passar a dar UMA POR MÊS! (voltinha no monte...e já não é mau...)Fazes o favor combinas com o Miguel e alinhas. Por mim pode ser já no dia 7.
Abraços.
Carlos David

1/01/2007 9:53 da tarde  
Blogger Cruz disse...

Pronto para não dizer que são sempre os mesmos a deixar comentários no blog aqui estou eu ... e para falar do ultimo passeio em que o presidente K2 disse e muito bem este track necessita de uns ajustes no que diz respeito ao alcatrão tb concordo ... mas pronto fora isso são sempre passeios muito agradaveis, no entanto acho que a hora necessitava de ser um pouco mais cedo ... se não andamos 1h30 a 2h não dá pra suar nem para apreciar toda a paisagem ... mas já o velho ditado diz "O QUE É BOM ACABA DEPRESSA" é verdade ... Pronto fora isso já estou cheio de saudades v/ que o dia 7 chegue depressa ... Abraços

1/04/2007 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As supresas que se encontram qando se procuram dados paa fazer mais um passeio pelas terras do LEÇA .

Então estes empenados ainda andam de bicla :)

Fico feliz pelos meus trabalhos lá pelas nasentes do Leça , vos façam percorrer os meu tracks de gps por ai deixado .

Tenho muitos mais percursos por ai incluindo uma maravilhoso de 14 kms a morrer, 9 km a subir e 5 a descer.

Para breve lançarei um novo projecto , da Nascente á Foz , para já estou na fase de reconhecimentos e depois lançarei o convite .

Já agora lembram-se no meu que nos acomanhou de jipe em Agra, agora faz btt e de que maneira, nos seus quase 70 anos e o bichinho começou com voçês .

Até um dia num monte qualquer

Um abraço para os Sampaio, o David e o barbas do lagarto azul que pelos vistos de dedicou de vez ao golfe.

Ximbra



Ximbra

5/15/2007 11:57 da tarde  
Blogger INFORMANIACA disse...

Apresentação do livro "Cabo do Mundo"

No próximo dia 20 de Julho, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso será apresentado pelo escritor e poeta Albino Santos, às 21h30, o livro “Cabo do Mundo” da autoria de Laura Costa.
Abraço,
Laura Costa

7/17/2007 9:21 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial