domingo, dezembro 10, 2006

Valongo Debutantes

Olá companheiros de aventura!

Hoje, como é sagrado para o nosso grupo, realizámos mais um dos últimos passeios do ano de 2006, que tantas surpresas nos trouxe ao grupo.
Novamente, andámos em Valongo, um local de eleição dos nossos últimos percursos. Porém, não fomos ao clássico "Ar Puro". Não. Mas em compensação fomos aos miradouros, um sítio onde se pode observar as melhores paisagens desde o grandioso Estádio do Dragão até à Serra do Marão (coberta de neve).

No entanto, nem tudo foi muito acessível. As subidas para o miradouro eram algo complicadas, cheias de calhaus e ramos. Foi a parte mais difícil, mas foi um bom baptismo para o Cruz e o seu grupo (peço desculpa, mas não consegui memorizar os nomes).
Logo após a primeira subida, onde quase 40% foi feita à mão, o nosso confrade David tomou a liberdade de expressar tudo o que lhe vinha na mente à medida que o Cruz chegava.



Mas não parou por aqui. A subida ainda continuava, e o calor já se fazia sentir, ironicamente nesta época do ano. Continuámos a nossa subida até que finalmente chegamos a um dos miradouros. Parámos um pouco para reabastecer as energias, olhar para a paisagem e tirar umas fotografias.


Seguimos então o nosso percurso até ao miradouro 2, passando por várias curiosidades e algumas cenas divertidas, como foi o passar duma poça de água. Infelizmente, ainda não é desta que o blog BCG vai ter um trambolhão em directo. Mas fica para a próxima. :)



Fizemos uma breve pausa, onde tirámos novamente uma foto de grupo, e seguimos o nosso caminho.

Passámos pelo ar puro, e seguimos para o "indispensável": as bossas do Dino. Os nosso novos companheiros ficaram a conhecer um ponto de referência do grupo BCG. Tivemos ainda tempo para um furozito do Carlos David, mas nada de relevante.

Seguimos sempre caminho sempre até aos carros.

Concluímos então mais um passeio.

Boas pedaladas.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá confrades, pois (!) foi sempre a subir, para desagrado da maior parte dos elementos, mas chegados ao topo valeu bem a pena!!! É o que dá irmos atrás do Presidente! Tem a mania das alturas ... Cruz não desanimes que para a próxima é pior!!!!!
Boas pedaladas

12/11/2006 10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Só tenho a dizer uma coisa:
ISTO É LINDO COMÓCARÁ!
Os miradouros? É bonito; mas.. bonito, bonito, são os "travões" a fazer atrito...éh,éh,éh... Falo, é claro, das descidinhas miranbulantes que fizemos depois de todas aquelas subidonas!
Esta foi também a semana das Mountain Cycle. 4 de uma vez só!! 3 vermelhas e 1 verde! Alguma outra marca teve, neste grupo, tão grande representação? Népia.
Bom, deixemos isso.
Três homenagens especiais:
Ao grupo CRUZ & Company que são excepcionais, ao João que teve uma óptima estreia e, claro está, ao Zé Manel Costa que continua a desafiar o perigo e a mandar-se em Vôo por cima da bike!
Ao nosso blogueiro Filipe, o meu abraço de BTT.

12/12/2006 9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mas precisam treinar um pouquito, isto tá muito fraco na subida. força nas pernas, malta

12/15/2006 4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

teste

12/19/2006 8:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial