terça-feira, maio 08, 2007

Portalegre2007

Ponto alto da prática da BTT é a Maratona de Portalegre. É ponto de encontro de pessoal que gosta desta andanças onde se reencontram amigos dos mais diversos pontos do país. Este ano apareceram cerca de 4700 maluquinhos/as das bikes uma boa parte deles trajando o jersey fornecido pela organização, este ano em tons de verde. Organização que, diga-se de passagem se mostrou impecável perante tão gigantesca aglomeração de participantes. Parabéns Ases do Pedal!

O Grupo BCG teve uma participação generosa que aliado aos TEJAVISTAS que já são clientes antigos nestas andanças compuseram um team de relevo.
A menos dos que participaram nos 100Km e que tinham responsabilidades acrescidas, o team ELITE dos 40Km saiu com cerca de 1 hora de atraso, uma vez que os que ficaram hospedados ali perto, teimavam em não chegar. Vimos passar milhares de participantes a caminho do tão desejado tempo record. Fomos enrolando a organização para fazer tempo, deram-se entrevistas para a rádio, até que a paciência dos organizadores se esgotou e nos deixaram os agrafos comprovativos do Km0 e nós que nos amanhássemos com os atrasados.

Quando partimos, a zona industrial onde toda a logística estava montada, estava deserta! O percurso, ligeiramente diferente no início, é em alcatrão até bem lá no alto da serra. A população olhava admirada pois julgava que já tinham passado todos. Durante a subida deparamos com vários participantes com aspecto atlético em sentido contrário, aparentando desistência precoce, facto que nos deixou apreensivos. Lá no alto encontramos um desistente conhecido… tratava-se do Jorge Rocha, companheiro de longa data destas andanças, que tinha vindo do Porto de bike e que não estava para ir para o engarrafamento de montanha, tendo optado para ir almoçar “à maneira”, em Urra! (não está mal pensado!!!) ….

O passeio continuou e para nós, engarrafamento nem visto! O dia estava magnífico para a prática da modalidade. Até aos 26Km, foi a Via Sacra! Subir, subir até aos novecentos e tal metros…a vida é dura! Mas eis que alcançamos a ZA1, também conhecida pela primeira zona de abastecimento. Tempo para contar as aventuras, tempo para o pessoal do sul constatar a pronúncia do norte ali bem representada pelo Filipe Ferreira. Laranjinhas, chocolatinhos e mais não sei o quê permitiram-nos carregar as baterias, já para não falar em mais um agrafo que testemunhava que ninguém era batoteiro. Seguiu-se uma pequena subida só para não esquecer que estávamos na montanha e vai daí somos presenteados com uma descida de 7Km. Foi um ar que se lhe deu, toda a gente desenfreada monte abaixo. Perto de Alegrete vimo-nos no meio duma prova que nada tinha a ver connosco. Tratava-se dos pro’s dos 100km que, de dentes serras nos ultrapassavam pela esquerda e pela direita com cara de poucos amigos. Entretanto o Miguel e o Rui faziam massagens a uma piquena que dava mostras de excesso de ácido láctico.

Chegados à ZA2, fomos presenteados com bananas da região. Tempo para a Céu ir às boxes reparar um pneu com tensão baixa. Daí até ao final foi curtir a aquele ambiente bucólico e primaveril, entre estevas, maias, urze e papoilas.
A aproximação a Portalegre fez-se por uma subida algo técnica a por à prova os dotes e a capacidade física dos participantes. Entrados na cidade, a organização fez-nos uma surpresa abrindo as portas da fábrica Robinson para a passagem dos participantes, pormenor original nesta magnifica jornada.
Convívio final na no jardim da Avenida da Liberdade, com distribuição de prémios para quem tinha todos os agrafos…

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois ... eu tenho que habituar as estas coisas quando são passeios assim destes fixes , mesmo mesmo fixes assim muito fixes eu nunca posso ir "já vai das sortes " mas pronto fico com os outros.. Para os que foram a Portalegre do grupo BCG sei que se portaram lindamente como já era de esperar . Pronto e desta me despeço grande abraço para todos e até ao proximo passeio .. Cruz "San Andreas DNA"

5/09/2007 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é Cruz, não sabes o que perdeste! O pessoal era fantástico, a paisagem maravilhosa, os trilhos mto bons! Finalmente mtas mulheres, e o pessoal lá teve de se desdobrar em massagens e mudanças de pneus... Mas 60 kms já cá cantam, coisa que eu nunca imaginei conseguir fazer! Boas pedaladas! Manela

5/09/2007 3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Praticamente tudo já foi dito só acrescento que foi boa a companhia de todos. Eu cheguei a parar num tasco com 1/2 duzia de alentejanos que me tinham oferecido uma cerveja bem fresquinha (e que bem que me soube), a apreciar os trutas a passar :))))
Pró ano há mais
Miguel K2 Sampaio

5/09/2007 7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

K2, estás a perder qualidades... Não li nada sobre o teu "Cabaz de Natal"! não o levaste para Portalegre?!
Gostei de ler este post...:)) É outro nível de gozar o BTT, de certeza que o vão praticar durante muito tempo, pois os limites não são esgotados com sofreguidão mas sim saboreados lentamente como um bom vinho de mesa... :)
Viva o BCG, cada vez estão melhores eheheh

Um abraço.
Tools

5/20/2007 6:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tools
É com grande apreço que vejo as tuas entradas aqui no cantinho do BCG. O cabaz ele vai sempre comigo,inclusive agora para a Travessia vai lá estar porque vai dar jeito. Quanto ao nosso modus vivendi do BCG terá de ser sempre assim. Não sabemos estar doutra maneira. Para competição existem os locais próprios para isso, não no BCG. Esperamos sinceramente que dure por muitos anos.
Continua a visitar-nos.
1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio

5/22/2007 12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Tools
Olá eu sou o Cruz o "puto " que começou andar de bike por causa destes melros, deve estar a fazer um ano que tudo começou para mim e com a vontade que eu ando espero que seja para muitos anos. Eles têm realmente um nivel muito diferente de gozar o BTT. A amizade e a entre ajuda que há de todos é monumental é por isso que este grupo tem o tempo que tem ... Já agora há cerca de 3 , 4 meses andava a navegar no btt "no tempo que eu perdia na net á noite agora passo metade do tempo aproveito para umas nocturnas que têm algo de especial pelo menos eu aprecio muito" e fui para ao teu blog Abrazar gostei muito estive para deixar um comentário mas não sei porquê não o fiz... e agora passado já algum tempo apareces tu e muito bem ... Obrigado por nos visitares um grande abraço a todos do grupo Abrazar e talvez um dia nos encontremos todos para um passeio ... depois nós dizemos qual é o prato a ser servido e a POMADA ... Boas pedaladas - CRUZ "DNA".

5/23/2007 12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bom dia caros companheiros,é com prazer que leio as vossas experiencias desportivas,tiive o prazer de conviver convosco no almoço ou lanche :) em portalegre, sem sombra de duvida que o vosso grupo sabe bem aproveitar o q é realmente o btt e deixar de lado aqueles que só devoram km até chegarem á meta com finalidade de bons resultados,espero q como eu q adoro a vossa filosofia do q é o btt, que tambem as pessoas começem a diferenciar e a aproveitar melhor o q a natureza tem pra nos proporcionar, um abraço enorme deste vosso amigo que espera um reencontro para a proxima,xau

6/18/2007 11:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial