domingo, maio 13, 2007

Sernada do Vouga

Boas, caros ciclistas!

Cá estamos nós para um percurso dominical. Desta vez, a zona foi bem mais longe do que é habitual. Sernada do Vouga, perto da tão conhecida linha do "vouguinha". Este passeio foi duplamente especial porque até teve direito a um reconhecimento no dia anterior.

Saímos e já a chuva começava a ameaçar. Uma primeira parte marcada essencialmente por pedras soltas e tempo cinzento. À medida que se foi avançando, começou-se a constatar que subidas estavam presentes e de que maneira.

Após uma série de inclinação positiva, finalmente parámos na casa do guarda, onde comemos algo. Aqui se avistava a maravilhosa paisagem densa, onde nem o próprio trilho era visível do outro monte.

Como diz o ditado: tudo o que sobe, desce. Então, toca a descer. Com o reconhecimento feito no dia anterior, já se sabia devido às bandeirinhas assinaladas no GPS que havia uma parte de grande qualidade de adrenalina somada a bons momentos fotográficos. E não é que era?



Porque não foram dois ou três, mas quase dois terços do grupo deu-se ao trabalho de fazer aquele bocado de subida ( já não havia memória das anteriores) para a todo o gás dar um salto e seja o que Deus quiser. Ali só havia duas hipóteses: fazer o salto e receber os elogios ou espetar-se contra o primeiro eucalipto, contribuindo assim para o degradamento ambiental da montanha. Como toda a gente foi higiénica, os saltos foram espectaculares e as árvores ficaram intactas.


Mas como nem tudo é maravilhoso, o suspeito do costume furou. Esse mesmo: Filipe Ferreira. Se há coisas inexplicáveis, esta é uma delas. Nos saltinhos de antes, o pneu era o maior, e na descida, onde era tudo tranquilo, com tranquilidade e tranquilamente, o mesmo decidiu pregar uma partida. E esta, hein?

Sempre a descer e posteriormente plano, seguimos ao longo do rio até chegar à estrada que nos levava directamente ao tacho. Depois do esforço, fomos premiados com dois leitõezinhos da Anadia acabados de chegar e trinchar, na casa dos sogros do Filipe Ferreira (Casimiro Lima e Júlia Lima). Com um agradável convívio, assim terminámos a nossa promessa semanal.

Passeio muito bom e a repetir.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caros Confrades
Este passeio é de repetir na sua versão mais longa. Paisagens espectaculares e trilhos que são autenticas auto-estradas e o caminho de ferro desactivado foi "precioso". Para terminar o repasto foi o ponto alto. Daqui mando um grande abraço à familia Lima pela hospitalidade que nos proporcionou.
Miguel K2 Sampaio

5/13/2007 11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olé pessoal. Este passeio foi mto bom em todos os aspectos, trajecto, trilhos, repasto e convívio. Especial agradecimento às familias Lima, Soares, David e Geninho. Aos nossos guias GPS+K2+Blogueiro+F.F. parabéns pelo resultado final. Manela

5/13/2007 11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Tou cheio de inveja, por não ter participado.
A cena dos saltos espantou-me! Boa pessoal!

Aquele abraço,

José Rodrigues

5/14/2007 3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é ... Isto sim foi um passeio á BCG .. tudo de bom mesmo tudo .. Zé Rodrigues essa tua falta vais levar cartão amarelo, foi mesmo muito fixe .. temos lá umas descidas que ninguem as fez estou a contar contigo para as fazermos o Rui sampaio tb alinha ... Concordo com o sr. K2 temos de fazer o da versão mais longa . Ao pessoal que nos proporcionou este almoço um muito obrigado " Familia Lima , Soares , David e Geninho" que já agora calma Geninho que ainda vamos ser campeões. Também para o Pedro Sampaio e Filipe Ferreira pelo reconhecimento no sabado para que tudo corresse na perfeição ... mas ficas já sabendo menino filipe na proxima furo no cimo da montanha ficas lá que te f... não levas ferramentas nenhumas estas á espera dos outros não é , gostas de andar leve... a mochila só para água não é moina vais ter sorte vais ... Ah Amigo Raul senti tb a tua falta que se passou ... contamos contigo no proximo passeio ... Abraços pra todos e obrigado por este dia ... Cruz "San Andreas DNA" 17 kgs fosga-se.

5/14/2007 10:25 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bem pessoal que passeio só digo isto é para repetir quando quiserem foi um prazer... estava tido muito bom mas os putos dos saltos... tenho que arranjar uma supensão para homens tenho que ter uma conversa seria com a pequenita para já ficou petrificada com os saltos parece que vou no bom caminho CAROS AMIGOS eu é vos agradeço quando for para repetir a dose é só dizer um ABRAÇO

KTM pá cabeça....

5/15/2007 10:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Esta do KTM prá cabeça ... põe-se a dar saltinhos de 15 cm e pensa que já faz alguma coisa de jeito... ah e diz que a pequenita ficou petrificada ... de certeza que não era ele na foto só pode ser ... E já agora dou-te um conselho de amigo , mesmo de amigo , de amigo mesmo .. Não arranjes uma suspenção pra homens ... Troca é de Bike :).... Beijos pra ti amor. CRUZ

5/16/2007 5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sabes que a pequenina não se engana facilmente ela sabe bem reconhecer o seu macho,quanto mais não fosse reconhecia bem o capacete, sim porque há gajos que levam penicos na cabeça e outros usam capacete, só te digo é uma coisa temos que voltar lá é rápido estou ansioso para pôr a PU...... a voar

MEUS AMIGOS KTM PÁ CABEÇA E O RESTO È CONVERSA

5/17/2007 9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Se fosse a ti levava um penico como o meu mas mais pesado, cotoveleiras, joelheiras, colete e Coquilha e já agora leva tb paraquedas .... KTM cuidado que ele vai tentar saltar 25 cm vai entrar no Guiness... Beijos pra ti amore ... CRUZ - Dan Andreas DNA - Baixa a cabeça que vou passar por cima de ti ...

5/18/2007 5:44 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial