sábado, agosto 25, 2007

Sernada II - 11 Agosto

Aquando da primeira incursão em terras do Vouga, no passado mês de Maio, ficou a ideia de fazer um passeio que incluísse uma passagem pelo parquet da Cabreia já junto a Albergaria a Velha. Essa pretensão exigiria um percurso de cerca de 40 Km, que impunha outra logística ao grupo.
A oportunidade surgiu agora que algum pessoal já está de férias e o tempo se mantém fresco oferecendo um mínimo de segurança no que toca à “praga” dos incêndios florestais.
O encontro voltou a ser em Sernada do Vouga junto à estação de CF. O dia estava cinzento mas a temperatura amena. A primeira parte do percurso, até à casa do guarda era já conhecida. Ao ritmo alucinante de 10Km/h juntaram-se os tradicionais furos e avarias mais comuns em tempos “fora de época”. Houve até quem furasse mais do que uma vez, para melhor praticar a mudança do “Latex”. Estou a referir-me às câmaras de ar bem entendido.
Após a casa do guarda, seguimos para norte por um auto-estradão em direcção ao parque da Cabreia. A vegetação algo densa, dificultava a recepção do GPS, razão pela qual nos levou a inventar algumas soluções.
A chegada ao parque deixou-nos estupefactos com a beleza do local, praticamente desconhecido de todos. Dado a adiantado da hora, o grupo reuniu-se ao balcão dum bar improvisado, retemperando forças e ingerindo Kcal suficientes para o restante caminho. A visita ao parque permitiu a tomada de algumas fotografias dignas de screensaver dos PCs dos participantes.
O regresso foi feito por estrada de alcatrão até Folharido. A descida vertiginosa de alguns participantes levou a alguns contratempos e até ao regresso prematuro, de boleia na “fragonete” dos bombeiros de Server do Vouga dum dos acelerrrras, que vai ficar de baixa a pedalar na “Play Station”, com direito a estacionamento da bike no “chalet” da D.Paula…
Chegada a Sernada com 40 Km no “lombo”, repasto no café da estação e regresso com recolha do “material” acidentado e vontade de voltar para explorar mais caminhos por estas terras.



2 Comentários:

Blogger HaroMan disse...

Olha olha, andaram pelo "meu" quintal. De facto aquela cascata da Cabreia é fantástica. Haviam de a ver no inverno. Para a próxima apitem que eu guio-vos numa voltinha diferente.

8/26/2007 12:29 da manhã  
Blogger JCR disse...

Victor Borges,

Estimamos-te rápida recuperação física.

Abraço

JCR

8/27/2007 10:38 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial