sábado, agosto 25, 2007

Raid Fotográfico em Matosinhos - 12 Agosto

Esta coisa da BTT tem muitas formas e feitios…a proposta do Raid Fotográfico do Club Btt de Matosinhos e do Vitor (Abrasar) Tools foi sem dúvida interessante pela componente de convívio, cultural e desportivo que envolvia. Foi para nós mais um desafio que enfrentamos de peito aberto.
Domingo de manhã, cedo para c….. O telemóvel toca…era o Zé Rodrigues à porta de minha casa às 07:20 como combinado. M…., a p…. do despertador não tocou, f….da p…. Toca a levantar e cumprir o primeiro contra relógio. Tínhamos que estar na CMMatosinhos às 08:00. Que estresse! Esta etapa que parecia impossível foi superada com alguma dificuldade.
08:00 – ainda não estávamos muito conscientes do que estávamos ali a fazer, quando a organização nos meteu um papel na mão e deu ordem de partida!
Até que enfim,…. A partir dali tudo iria ser mais calmo. O GPS mandava voltar à esquerda ao fim de 100m. Maravilha,… um café aberto! Toca a tomar o merecido pequeno almoço. Lá fora, dezenas de BTTistas esforçavam-se por identificar a rota por entre o casario citadino.
“É malta temos que abalar pois já não passa ninguém, bora que se faz tarde”. Vozes de comando do “mister”.
Lá reatamos a prova emboidos do espírito competitivo que a situação exigia. De fotograma em fotograma lá fomos cumprindo os desafios da prova. A equipa dos “Patus Bravus” ainda nos fez alguma guerra, mas decididamente não tiveram andamento para nós. Lanchinho no meio do pinhal, fotografias com casalinho de turistas junto à Boa Nova lá fomos rumo ao edifício transparente (de nome).
Milagre,…. A organização ainda se mantinha de pedra e cal, cerca das duas e tal da tarde, mais de seis horas depois da partida. Após verificação das chapas fotográficas e da distribuição das lembranças disseram-nos que lamentavam, mas não tínhamos cumprido o desafiante objectivo de ficarmos em último, dado que ainda faltava chegar uma equipa e outras havia que não tinham tirado todas as fotografias!...
Paciência, fica para a próxima.

Vítor

Parabéns e aquele “Abraso”

BCG



2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Vai também um molho abrasador de abraços para o BCG... Pois neste evento nem sempre os que chegam em último ficam realmente em último... :) Além de pedalar é preciso ter a cabeça bem alimentada e o estomago bem retemperado com uns bons hidratos de carbono, para durante o esforço físico, a cabeça estar sempre pronta a pensar bem e tirar as fotos todas. Foi o que vocês fizeram, alimentaram-se bem...:) Sugeria na próxima para cumprir o objectivo de serem os últimos, não se alimentarem no início e assim com o cansaço mental falharem umas poucas fotos... :D
Como sei que isso é impensável para o BCG, tem de se contentarem a serem os últimos noutros eventos, e para o próximo Raide Foto, andarem mais ligeirinhos, ainda conseguem um lugar de pódio... :D
Por último, essa observação do evento ter uma componente cultural e desportiva, foi o "bichinho" com que fiquei do BCG... ;) Só faltou a gastronómica...:)
Tools

8/25/2007 10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

o que escreveram sobre os Patus Bravus é tudo mentira, os Patus não deram luta porque tiveram muito tempo parados a beber cerveja na esplanada. :)
Temos andado a treinar. ehehehe

Gostei da companhia dos "prós" da BCG, são um grupo ainda mais empenados que os Patus, o que não é facil!

Abraços a todos,

Patu

8/28/2007 7:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial