segunda-feira, setembro 17, 2007

Caçarelhos - 9 Setembro

Foi na segunda etapa da Travessia de Portugal da CicloNatur algures em 2004, que ficamos surpreendidos com a beleza duma povoação onde passamos, em pleno nordeste transmontano. Um cruzeiro com degraus óptimos para a fotografia de grupo da praxe, um largo com uma estrutura inédita feita em granito para albergar os feirantes (os Cabanais), junto a um edifício bem recuperado, que se veio a saber ser uma casa de turismo rural aberta há pouco tempo. Estávamos em Caçarelhos.
Passados três anos, recebemos através da velocipedi@ informação sobre a organização naquela zona dum passeio em BTT dinamizado pela trilhosBTT, denominado “Rota dos Moinhos de Água”.
Vai daí, a proposta salta para a mesa e reuniram-se as hostes compostas por sete maduros. O acampamento fez-se na Casa de Caçarelhos, local altamente recomendável.
À Paula Flores e sua equipa, da Casa de Caçarelhos vão os nossos agradecimentos pela simpatia e competência profissional que nos fizeram sentir em casa…por certo voltaremos!!!
O passeio, permitiu aos cerca de 80 participantes, percorrer as paisagens características do planalto mirandês, por cerca de 42 Km de espectaculares paisagens. Referência especial ao local escolhido para o reforço alimentar, a povoação de São Joanico, com a sua ponte medieval.
No final, fomos presenteados com umas “Tripas à moda de Caçarelhos”, iguaria que pecou por ser pesada para a ocasião, mas que nem por isso ficou no tacho.
Parabéns à organização, em especial ao Nuno Vicente.

BCG

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pessoal, gostei imenso da hospitalidade, da paisagem, do convivio, enfim de tudo. Tenho pena dos Bcgs terem participado em numero reduzido, e desafio-vos para o ano a incluirem este passeio nas v/agendas.

9/17/2007 12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Caros Confrades
Efectivamente é de lá voltar mas com um maior grupo de BCG's. Temos lá de tudo, feiras , bons petiscos, boa estadia , boa carne bom vinho e uma hospitalidade impar.Pró ano, em principio, lá estarei porque o Nuno Vicente já tem ideias na forja para um passeio fabuloso.
1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio

9/17/2007 3:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial